Mostrar mensagens com a etiqueta 25. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 25. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os 40 Anos do 25 de Abril 1974

 O atropelo dos direitos humanos  


no Estado Novo


Na 2ª feira, dia 5 de maio, às 10:30H, no auditório da escola, teve lugar a apresentação de  trabalhos realizados pelas turmas 12ªA e 12º B.

A atividade consistiu na simulação de entrevistas a:
  • dois combatentes anti-regime - "entrevista em direto" a Miguel Torga e Maria Eugénia Varela;
  • um idoso revolucionário e combatento - "entrevista" via Skype. 
O público-alvo foi os alunos do 2.º Ciclo, os quais assistiram com entusiasmo.





sábado, 19 de maio de 2012

Onde estavas no 25 de abril? - Apontamento

A professora Cristina Domingos, do grupo de Geografia, apoiada pela colega Sandrina Espiridião, de Educação Visual, montou uma exposição intitulada 
Onde estavas no 25 de abril?

Para tal, reuniu fotos de pessoal docente e não docente captadas nesse ano que estiveram patentes no nosso espaço, durante a segunda quinzena do mês da "Revolução dos Cravos".



A atividade revelou-se muito interessante, pois toda a comunidade tentava adivinhar «quem era quem?».



Comemorando esta data e como complemento da exposição, a Biblioteca fez mais uma mostra do seu acervo, desta vez relacionado com a temática Estado Novo/25 de abril.