Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta exposição. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prémios Nobel da Literatura

Em homenagem à escritora Alice Munro, vencedora do prémio Nobel da Literatura de 2013, a biblioteca organizou uma exposição especialmente dedicada a esta e a outras mulheres que anteriormente ganharam este prémio...


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Museu desceu à Biblioteca



 De 13 a 19 de novembro, encontra-se na biblioteca, para experimentação, um conjunto de instrumentos do Museu da Ciência para os alunos poderem ver como funcionam os campos magnéticos.

A exposição já foi visitada por muitos discentes da nossa escola e teve ainda a presença dos alunos do 4º ano da EB1 Dr. Sousa Martins...

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Exposição de Educação Visual

Exposição de desenhos criado

pelos alunos do 8º ano


Exposição, nas instalações da BiblioReynaldo - 2.ª quinzena de abril


Esta exposição foi realizada no âmbito da disciplina de EV, do 8º ano, em que a professora Isabel Susana, no início do 2º período, pediu aos alunos para fazerem um trabalho que consistia em copiar um quadro de um pintor famoso e pintá-lo de forma diferente, tentando misturar cores.

Parabéns a todos os participantes!





quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mulheres e Homens Notáveis do Renascimento


Mulheres e Homens 
Notáveis do Renascimento

No dia 08 de março, as turmas 8º B e 8º D, no âmbito da disciplina de História apresentaram a exposição «Mulheres e Homens Notáveis do Renascimento» às restantes turmas do 8º.

A exposição e respetiva apresentação integraram o Projeto Género e Cidadania.






sexta-feira, 18 de maio de 2012

Participação no concurso «Japão Passado e Presente» - Apontamento


O grupo de trabalho constituído pelos(as) alunos(as) Rita Menino, João Fonseca e Sara Ferro, do 6º A, coordenado pela professora Isabel Gomes, respondeu, com entusiasmo e empenho, ao concurso «Japão Passado e Presente».


Tal concurso foi implementado pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Embaixada do Japão, estando ainda a decorrer a avaliação dos trabalhos concorrentes, até ao final do presente mês (Maio).

 O produto final desse trabalho resultou na construção e colocação on-line do seguinte site: http://www.nihon.com.pt/ 

Visite-o! Vale a pena navegar até lá!


sábado, 4 de fevereiro de 2012