Mostrar mensagens com a etiqueta inspiração. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta inspiração. Mostrar todas as mensagens

sábado, 19 de maio de 2012

Venha Tomar Café com Pessoa... - apontamento

No âmbito da atividade «Carnaval com Livros» [17/02], a nossa Associação de Estudante, em parceria com a Biblioteca Escolar, dinamizou o "café literário" 
Venha Tomar Café com Pessoa...
                               
Foi, sem dúvida, um momento poético e tão sentido que levou à sua repetição aquando da visita da Prof.ª  Dr.ª Maria do Céu Estibeira, investigadora em Pessoa.

Brevemente serão disponibilizados para visionamento algumas declamações e momentos do Venha tomar café com Pessoa...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O processo de escrita II - a revisão de texto é fundamental

Encontro com as escritoras Ana Cristina Silva, Cristina Pinheiro Moita e Maria João Cantinho na Biblioteca, no âmbito da «Feira do Livro». Episódio 2 de 3.

Oradora central deste episódio: Ana Cristina Silva.


Sobre Ana Cristina Silva, clique em:

Biografia, bibliografia (in Portal da Literatura, Autores);

Da autora:


Títulos/Obras:


À Meia-Luz
Bela
Mariana, Todas as Cartas (2002)
A Mulher Transparente (2004)
As Fogueiras da Inquisição (2008)
A Dama Negra da Ilha dos Escravos (2009)
Crónica do Rei-Poeta Al-Mu´Tamid (2010)