terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Apanhados a ler!

Com a chegada de novos livros à nossa biblioteca, "apanhamos", diariamente, mais jovens a viver o prazer da leitura.

Não se esqueçam de vir até à BE e conhecer as novidades...!

Boas leituras!


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cinema e Literatura

No âmbito do ciclo de cinema Foram livros..., a BE fez pequenas exposições de livros e filmes, dos dias 12 a 23 de novembro.

Assim, os alunos puderam ver algumas obras literárias que foram, posteriormente, adaptadas para o cinema.

Aqui ficam algumas fotografias dessas exposições:

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Encontro com Pedro Seromenho

Integrado na Feira do Livro, no dia 26 de novembro, o escritor Pedro Seromenho visitou o nosso agrupamento, aqui fica um pequeno apontamento sobre a sua presença.
 

 
 

Natal na Biblioteca...

Mais uma vez, a BE abriu as suas portas ao Natal e recebeu os trabalhos dos discentes para a decorar.

Este ano, a árvore foi produzida com a participação de grande parte das turmas da escola, inspirada no tema A árvore das palavras, como tal os discentes selecionaram palavras relacionadas com o Natal, traduziram-nas em diferentes línguas e ilustraram-nas com o apoio dos docentes das disciplinas de Línguas e Visual.

Obrigada a todos os participantes.

No âmbito desta quadra o cinema na BE é dedicado ao Natal.

Vem visitar-nos!...


A BE DESEJA BOM NATAL!...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Palestra com Rute Fonseca


Rute Fonseca, nossa antiga aluna,  virá visitar-nos e falar sobre a sua experiência relacionada com a astronomia, no âmbito da exposição “ Sistema Solar”, patente na BE e realizada pelos discentes do 10º A, sob a coordenação do professor José Carlos Morais



«Eu sou estudante da Licenciatura em Astronomia na faculdade de ciências da Universidade do Porto, encontro-me neste momento a fazer especialização em geologia para poder estudar a área que mais me interessa, exoplanetas (planetas fora do nosso sistema solar) e corpos como cometas e asteróides.





Fui, a 26 de Novembro de 2001, pela escola Reynaldo dos Santos, ao kennedy space center, para levar sementes portuguesas e assistir a um lançamento de um vaivém, O Endeuver.





Fiz cursos extracurriculares: "O sistema Solar", em 2003, que decorreu na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; "A história do Universo", em 2006, que se realizou na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.»



 
 
Registámos alguma curiosidades dessa Palestra: