sexta-feira, 31 de maio de 2013

Encontro com o Escritor Rui Carreto


 A Biblioreynaldo e discentes do 7º,8º e CEF receberam o escritor
Rui Carreto a propósito da Livrolândia, a terra dos livros.

O autor falou sobre a sua obra que relata uma história passada em três ambientes: uma biblioteca, uma feira de livros e um alfarrabista, e  cujas personagens são obras de diferentes épocas e autores como " O Principezinho", " O Senhor dos Anéis", " Os três mosqueteiros" entre muitas outras.

Vale a pena ler e sonhar através deste livro!...

Vem requisitá-lo à Biblioteca!



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mulheres e Homens Notáveis do Renascimento


Mulheres e Homens 
Notáveis do Renascimento

No dia 08 de março, as turmas 8º B e 8º D, no âmbito da disciplina de História apresentaram a exposição «Mulheres e Homens Notáveis do Renascimento» às restantes turmas do 8º.

A exposição e respetiva apresentação integraram o Projeto Género e Cidadania.






terça-feira, 7 de maio de 2013

Comemorações do Dia Mundial do Teatro

Entre os dias 2 e 16 de abril, a Biblioteca recebeu as exposições comemorativas do Dia Mundial do Teatro (27 de março).

Contou, por isso, com a apresentação de trabalhos de alunos do 12.º ano, turmas A e B, sobre o Felizmente há Luar de Luís Sttau-Monteiro e com uma exposição, na Sala Polivalente da Biblioteca, ilustrativa da História do Teatro e esplendorosamente decorada com o acervo do grupo de Teatro desta escola.

Tivemos, ainda, a presença graciosa de três atores do grupo de teatro ARTE D’ENCANTAR que vieram à nossa escola falar com discentes de Teatro e Português do 7.º e 8.º anos.

Agradecemos o precioso apoio das professoras Helena Cruz e Isabel Paulo e ainda a colaboração do professor Leopoldino Inácio e a presença destes três atores.

 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Páscoa colorida...

As professoras de Educação Visual do 2.º ciclo lançaram um desafio à Biblioteca... Vamos tornar a Páscoa mais colorida e aprender a fazer Ovos da Páscoa. 
Para isso, abrimos inscrições e durante os dois últimos dias de aulas do segundo período, elementos da comunidade escolar aprenderam com as professoras Carla Morgado e Eduarda Mendes a fazer os seus ovos.
Aqui fica um pequeno apontamento desses dois dias e um bem-haja às duas docentes!



segunda-feira, 22 de abril de 2013

A primavera chegou à biblioteca!

A primavera chegou à biblioteca através dos trabalhos (BI das flores) realizados pelos alunos do 5º ano no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.


BI dos animais

A Biblioteca foi visitada por inúmeros animais com o seu BI.

Esta atividade foi dinamizada pelas docentes de Ciências da Natureza, pondo à prova a criatividade dos alunos do 5º ano.