terça-feira, 15 de outubro de 2013

Projeto Anos 70 - A DÉCADA DA MUDANÇA



Projeto Anos 70
A DÉCADA DA MUDANÇA






     Por ocasião do quadragésimo aniversário do 25 de Abril, a equipa de trabalho da Biblioteca propõe a realização do Projeto “Anos 70 - A DÉCADA DA MUDANÇA”.


     No âmbito deste projeto, pretendemos desenvolver atividades nas quais seja abordada a importância desta década no nosso país, bem como a nível mundial.



Vimos assim, convidar toda a comunidade escolar, não só a assistir, mas também participar no projeto.





Contamos convosco!


 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Voltámos!

Já estavam admirados com o nosso silêncio?

Pois bem... chegou o dia de retomarmos a nossa divulgação.

Queremos começar por  vos desejar um bom ano letivo, boas leituras e que venham visitar-nos (virtualmente e pessoalmente) sempre que possam!
A equipa do blog


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Boas Férias!



A equipa da BE deseja-vos umas boas férias e boas leituras!

A biblioteca sempre em ação...

A biblioteca contou ainda com exposições no âmbito da disciplina de Física e Química - O museu desceu à biblioteca, e de Educação Física com apresentações feitas pelos colaboradores.

Ficam aqui uns vídeos que ilustram estas atividades.





sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os livros também se sentam...

Os trabalhos de ET de discentes do 5.º e 6.º anos, das turmas da professora Eduarda Mendes, serviram de "descanso"  para os livros da BE...


Vamos ler divertindo-nos...

O Clube de  Leitura da Biblioreynaldo recriou A Princesa da Chuva para os/as alunos/as do 1.º ciclo durante a semana dedicada à comemoração do Dia Mundial do Teatro e na Maratona da Leitura, em que visitaram a Escola Dr. Sousa Martins.

Todos viajaram no tempo e sonharam com princesas encantadas.

Parabéns aos/às discentes que integram este Clube!



Exposição de Educação Visual

Exposição de desenhos criado

pelos alunos do 8º ano


Exposição, nas instalações da BiblioReynaldo - 2.ª quinzena de abril


Esta exposição foi realizada no âmbito da disciplina de EV, do 8º ano, em que a professora Isabel Susana, no início do 2º período, pediu aos alunos para fazerem um trabalho que consistia em copiar um quadro de um pintor famoso e pintá-lo de forma diferente, tentando misturar cores.

Parabéns a todos os participantes!