quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
UMA ESCOLA COM HISTÓRIA
Sinopse - Seguimos um homem enquanto este descobre mundos que fazem "abrir" a sua cabeça. Durante essa descoberta cruza-se acidentalmente com uma nova pessoa, um homem com uma cabeça quadrada. Do conflito nasce uma resolução, que conclui o porquê de ser perigoso usarmos a cabeça com quatro vértices.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2016
UMA ESCOLA COM HISTÓRIA
Etiquetas:
"BengaLis",
"Não te esqueças de ti",
"No lixo",
"Terraço",
40 anos da escola,
Bruno Teixeira,
filmes,
Irene Simões,
obra,
Uma escola com História
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Apresentação de "Victorianas" de Marília Miranda Lopes
A Prof.ª Marília Miranda Lopes e a Labirinto de Letras Editores têm a honra de convidar a comunidade escolar para a apresentação, no Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos, do livro de poesia "Victorianas", o qual estará a cargo da Profª Paula Freitas.
O evento terá lugar no dia 26 de Novembro, pelas 10.30, no auditório da escola.
Apareçam (e tragam um poema também...)!
Fernando Pessoa e o Esoterismo
19 de novembro 2015, 14h30, Auditório
Oradora: Prof.ª Doutora Maria do Céu Estibeira
Direcionado: Ensino Secundário (12.º ano)
Aparece!
Organização: Associação de Estudantes em parceria com a BiblioReynaldo
Oradora: Prof.ª Doutora Maria do Céu Estibeira
Direcionado: Ensino Secundário (12.º ano)
Aparece!
Organização: Associação de Estudantes em parceria com a BiblioReynaldo
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015
História com Gestos
A propósito da exposição "Entre Guerras que tal a Paz?" realizou-se um aula de Língua Gestual sobre a I Guerra Mundial.
Aqui fica um breve registo da mesma e o grande entusiasmo e interesse do aluno.
Aqui fica um breve registo da mesma e o grande entusiasmo e interesse do aluno.
Universo na Biblioteca...
As turmas do 7.º ano, na disciplina de Físico-Química, produziram sistemas solares com materiais reciclados que expuseram na Biblioteca.
Estes trabalhos farão parte de um Concurso interturmas, onde será eleito o melhor/mais criativo sistema solar.
O trabalho foi orientado pela professora Rute Amadeu.
Daremos notícias de quem será o vencedor!
Química no Natal
Os/as discentes do 11.º A, com a orientação da professora Rosa Bexiga, na disciplina de Física e Química, produziram um Presépio feito com instrumentos de laboratório que decorou a nossa Biblioteca.
Parabéns pela criatividade!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




