Mostrar mensagens com a etiqueta 6.º ano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 6.º ano. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os 40 Anos do 25 de Abril 1974

 O atropelo dos direitos humanos  


no Estado Novo


Na 2ª feira, dia 5 de maio, às 10:30H, no auditório da escola, teve lugar a apresentação de  trabalhos realizados pelas turmas 12ªA e 12º B.

A atividade consistiu na simulação de entrevistas a:
  • dois combatentes anti-regime - "entrevista em direto" a Miguel Torga e Maria Eugénia Varela;
  • um idoso revolucionário e combatento - "entrevista" via Skype. 
O público-alvo foi os alunos do 2.º Ciclo, os quais assistiram com entusiasmo.





terça-feira, 23 de outubro de 2012

Terça-feira, 6 de novembro de 2012

Encontro com Luísa Fortes da Cunha
 
 
 
O nosso Agrupamento vai ter o privilégio de se deslocar à Biblioteca Municipal, no âmbito da Semana dos Contadores de Histórias para se encontrar com esta ilustre escritora que nos irá dar a conhecer as suas mais recentes obras da coleção "Teodora".
 
 
É já no próximo dia 6 de novembro e os "felizes" contemplados são os alunos do 6.º ano.


Não percas a oportunidade de comprar um livro que poderá ser assinado pela autora!

Boas leituras e um bom encontro!