Mostrar mensagens com a etiqueta Biblioteca. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Biblioteca. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 11 de abril de 2016

NO LIMITE DA DOR 12 DE ABRIL

Apresentação do livro 


com a presença:
  •  Autores - Ana Aranha e Carlos Ademar
  •  Ex-preso político - José Pedro Soares
  •  Engenheiro António Redol ( apoio Cooperativa Alves Redol- Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo)

Auditório: Escola Professor Reynaldo dos Santos

13 de abril -10.30

Discentes: ensino secundário

Dinamizadores: Biblioteca e Associação de Estudantes

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

segunda-feira, 12 de maio de 2014

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Os 40 Anos do 25 de Abril 1974

 O atropelo dos direitos humanos  


no Estado Novo


Na 2ª feira, dia 5 de maio, às 10:30H, no auditório da escola, teve lugar a apresentação de  trabalhos realizados pelas turmas 12ªA e 12º B.

A atividade consistiu na simulação de entrevistas a:
  • dois combatentes anti-regime - "entrevista em direto" a Miguel Torga e Maria Eugénia Varela;
  • um idoso revolucionário e combatento - "entrevista" via Skype. 
O público-alvo foi os alunos do 2.º Ciclo, os quais assistiram com entusiasmo.





sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Xadrez na BE

A Biblioreynaldo, com o apoio do professor Pedro Romão, tem uma nova atividade relacionada com o xadrez.

Se estiveres interessado vem até à biblioteca e junta-te ao grupo.

Podes crer que te vais divertir e aprender muito sobre as técnicas deste jogo.

                                                                                                 Esperamos por ti!...  





sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prémios Nobel da Literatura

Em homenagem à escritora Alice Munro, vencedora do prémio Nobel da Literatura de 2013, a biblioteca organizou uma exposição especialmente dedicada a esta e a outras mulheres que anteriormente ganharam este prémio...


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Museu desceu à Biblioteca



 De 13 a 19 de novembro, encontra-se na biblioteca, para experimentação, um conjunto de instrumentos do Museu da Ciência para os alunos poderem ver como funcionam os campos magnéticos.

A exposição já foi visitada por muitos discentes da nossa escola e teve ainda a presença dos alunos do 4º ano da EB1 Dr. Sousa Martins...

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Formação em Literacia Financeira

A propósito do Dia Mundial da Poupança, no dia 1 de novembro, a Deco Jovem promoveu na Biblioteca da nossa escola uma formação subordinada ao tema Literacia Financeira.

Participaram na mesma, discentes do 10.º ano de Geografia,
Economia e Multimédia.

Foi sem dúvida um momento de conhecimento.

Esperamos que venham com mais formação.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Projeto Anos 70 - A DÉCADA DA MUDANÇA



Projeto Anos 70
A DÉCADA DA MUDANÇA






     Por ocasião do quadragésimo aniversário do 25 de Abril, a equipa de trabalho da Biblioteca propõe a realização do Projeto “Anos 70 - A DÉCADA DA MUDANÇA”.


     No âmbito deste projeto, pretendemos desenvolver atividades nas quais seja abordada a importância desta década no nosso país, bem como a nível mundial.



Vimos assim, convidar toda a comunidade escolar, não só a assistir, mas também participar no projeto.





Contamos convosco!


 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Boas Férias!



A equipa da BE deseja-vos umas boas férias e boas leituras!

A biblioteca sempre em ação...

A biblioteca contou ainda com exposições no âmbito da disciplina de Física e Química - O museu desceu à biblioteca, e de Educação Física com apresentações feitas pelos colaboradores.

Ficam aqui uns vídeos que ilustram estas atividades.





sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os livros também se sentam...

Os trabalhos de ET de discentes do 5.º e 6.º anos, das turmas da professora Eduarda Mendes, serviram de "descanso"  para os livros da BE...


Vamos ler divertindo-nos...

O Clube de  Leitura da Biblioreynaldo recriou A Princesa da Chuva para os/as alunos/as do 1.º ciclo durante a semana dedicada à comemoração do Dia Mundial do Teatro e na Maratona da Leitura, em que visitaram a Escola Dr. Sousa Martins.

Todos viajaram no tempo e sonharam com princesas encantadas.

Parabéns aos/às discentes que integram este Clube!



Exposição de Educação Visual

Exposição de desenhos criado

pelos alunos do 8º ano


Exposição, nas instalações da BiblioReynaldo - 2.ª quinzena de abril


Esta exposição foi realizada no âmbito da disciplina de EV, do 8º ano, em que a professora Isabel Susana, no início do 2º período, pediu aos alunos para fazerem um trabalho que consistia em copiar um quadro de um pintor famoso e pintá-lo de forma diferente, tentando misturar cores.

Parabéns a todos os participantes!





Encontro com o Escritor Rui Carreto


 A Biblioreynaldo e discentes do 7º,8º e CEF receberam o escritor
Rui Carreto a propósito da Livrolândia, a terra dos livros.

O autor falou sobre a sua obra que relata uma história passada em três ambientes: uma biblioteca, uma feira de livros e um alfarrabista, e  cujas personagens são obras de diferentes épocas e autores como " O Principezinho", " O Senhor dos Anéis", " Os três mosqueteiros" entre muitas outras.

Vale a pena ler e sonhar através deste livro!...

Vem requisitá-lo à Biblioteca!



terça-feira, 7 de maio de 2013

Comemorações do Dia Mundial do Teatro

Entre os dias 2 e 16 de abril, a Biblioteca recebeu as exposições comemorativas do Dia Mundial do Teatro (27 de março).

Contou, por isso, com a apresentação de trabalhos de alunos do 12.º ano, turmas A e B, sobre o Felizmente há Luar de Luís Sttau-Monteiro e com uma exposição, na Sala Polivalente da Biblioteca, ilustrativa da História do Teatro e esplendorosamente decorada com o acervo do grupo de Teatro desta escola.

Tivemos, ainda, a presença graciosa de três atores do grupo de teatro ARTE D’ENCANTAR que vieram à nossa escola falar com discentes de Teatro e Português do 7.º e 8.º anos.

Agradecemos o precioso apoio das professoras Helena Cruz e Isabel Paulo e ainda a colaboração do professor Leopoldino Inácio e a presença destes três atores.

 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Páscoa colorida...

As professoras de Educação Visual do 2.º ciclo lançaram um desafio à Biblioteca... Vamos tornar a Páscoa mais colorida e aprender a fazer Ovos da Páscoa. 
Para isso, abrimos inscrições e durante os dois últimos dias de aulas do segundo período, elementos da comunidade escolar aprenderam com as professoras Carla Morgado e Eduarda Mendes a fazer os seus ovos.
Aqui fica um pequeno apontamento desses dois dias e um bem-haja às duas docentes!



segunda-feira, 22 de abril de 2013

A primavera chegou à biblioteca!

A primavera chegou à biblioteca através dos trabalhos (BI das flores) realizados pelos alunos do 5º ano no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.