Mostrar mensagens com a etiqueta escola. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta escola. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 6 de maio de 2014
sexta-feira, 14 de junho de 2013
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Os livros também se sentam...
Os trabalhos de ET de discentes do 5.º e 6.º anos, das turmas da professora Eduarda Mendes, serviram de "descanso" para os livros da BE...
Exposição de Educação Visual
Exposição de desenhos criados
pelos alunos do 8º ano
Exposição, nas instalações da BiblioReynaldo - 2.ª quinzena de abril
Esta exposição foi realizada no âmbito da disciplina de EV, do 8º ano, em que a professora Isabel Susana, no início do 2º período, pediu aos alunos para fazerem um trabalho que consistia em copiar um quadro de um pintor famoso e pintá-lo de forma diferente, tentando misturar cores.
Parabéns a todos os participantes!
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Páscoa colorida...
As professoras de Educação Visual do 2.º ciclo lançaram um desafio à Biblioteca... Vamos tornar a Páscoa mais colorida e aprender a fazer Ovos da Páscoa.
Para isso, abrimos inscrições e durante os dois últimos dias de aulas do segundo período, elementos da comunidade escolar aprenderam com as professoras Carla Morgado e Eduarda Mendes a fazer os seus ovos.
Aqui fica um pequeno apontamento desses dois dias e um bem-haja às duas docentes!
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Teodora e a Cidade de Ouro
Ler Mais, Ler Melhor
Teodora e a Cidade de Ouro, de Luísa Fortes da Cunha
Teodora e a Cidade de Ouro, de Luísa Fortes da Cunha
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Terça-feira, 6 de novembro de 2012
Encontro com Luísa Fortes da Cunha
Não percas a oportunidade de comprar um livro que poderá ser assinado pela autora!
Boas leituras e um bom encontro!
O nosso Agrupamento vai ter o privilégio de se deslocar à Biblioteca Municipal, no âmbito da Semana dos Contadores de Histórias para se encontrar com esta ilustre escritora que nos irá dar a conhecer as suas mais recentes obras da coleção "Teodora".
É já no próximo dia 6 de novembro e os "felizes" contemplados são os alunos do 6.º ano.
Não percas a oportunidade de comprar um livro que poderá ser assinado pela autora!
Boas leituras e um bom encontro!
Etiquetas:
6.º ano,
Biblioteca,
crianças,
Cunha,
escola,
escrita,
Fortes,
literatura,
livro,
livros,
Luísa,
PNL,
Teodora
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Participação no concurso «Japão Passado e Presente» - Apontamento
O grupo de trabalho constituído pelos(as) alunos(as) Rita Menino, João Fonseca e Sara Ferro, do 6º A, coordenado pela professora Isabel Gomes, respondeu, com entusiasmo e empenho, ao concurso «Japão Passado e Presente».
Tal concurso foi implementado pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Embaixada do Japão, estando ainda a decorrer a avaliação dos trabalhos concorrentes, até ao final do presente mês (Maio).
Tal concurso foi implementado pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Embaixada do Japão, estando ainda a decorrer a avaliação dos trabalhos concorrentes, até ao final do presente mês (Maio).
O produto final desse trabalho resultou na construção e colocação on-line do seguinte site: http://www.nihon.com.pt/
Visite-o! Vale a pena navegar até lá!
terça-feira, 15 de maio de 2012
Carnaval com Livros - apontamento
17 de fevereiro de 2012
O desfile...
Foi numa manhã solarenga, que aconteceu o nosso desfile de carnaval...
Organizado por BE’s do Agrupamento e apoiados por docentes, alunos e encarregados de educação, esta atividade concentrou esforços de foliões entusiasmados pelas roupagens a rigor e por uma manhã que se apresentava diferente.
O percurso iniciou-se na Escola Secundária com 2º e 3º Ciclos Professor Reynaldo dos Santos e percorreu, com um sorriso aberto, as ruas principais do Bom Retiro, mobilizando os olhares interessados das gentes…
Retornando à escola, seguiram-se outras atividades…
O concurso...
Turmas desde o 1º até ao 9º ano desfilaram em palco as suas fantasias inspiradas em livros... A alegria e o entusiasmo reinaram.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Cinema na Biblioteca
Horas
|
Segunda
12/12
|
Terça
13/12
|
Quarta
14/12
|
Quinta
15/12
|
Sexta
16/12
|
8:25 - 9:10
|
|||||
9:10 - 9:55
|
Uma
História de Natal
|
Um
conto de natal (2009)
|
|||
10:15 - 11:00
|
Água
|
Hotel
Ruanda
|
|||
11:00 - 11:45
|
Feliz
natal
|
Um
milagre de natal
|
|||
11:55 - 12:40
|
Os
Simpsons especial de natal
|
O
conto de natal dos Marretas
|
|||
12:40 - 13:25
|
O
conto de natal dos Marretas
|
Polar
Express
|
|||
13:30 - 14:15
|
Um
conto de natal (2009)
|
Grinch
|
Hotel
Ruanda
|
||
14:15 - 15:00
|
Um
conto de natal (1984)
|
Os
Simpsons especial de natal
|
|||
15:10 - 15:55
|
Feliz
natal
|
Polar
Express
|
|||
15:55 - 16:40
|
|||||
17:00 - 17:45
|
Programa sujeito a
alterações
Programa inclui filmes ligados à Semana dos Direitos Humanos
Programa inclui filmes ligados à Semana dos Direitos Humanos
DIREITOS HUMANOS - 12 a 16 Dezembro - na biblioteca
Actividades
v Exposição de Fotografia (12 a 16 de Dezembro)
· “Lisboa: Olhares Indiscretos”
v Projecção de dois filmes (12 a 16 de Dezembro)
· Hotel Ruanda (duração aproximada 117 minutos) – Destinado a alunos do Ensino Secundário;
· Água (duração aproximada 100 minutos) – Destinado a alunos do Ensino Básico.
v Colóquio/Debate com a participação especial da Dra. Laura Vasconcellos, fundadora e presidente da ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos (14 de Dezembro, das 10H às 13H20m)
· “CONHECER outras realidades”
Turmas 7ºA e 8ºA (10:00H - 11:45m)
Turmas 10ºC, 11ºB e 12ºC (12:00H – 13:20m)
Link do Observatório dosDireitos Humanos
Professoras: Marília Santos e Graciete Abreu
domingo, 20 de novembro de 2011
Feira do Livro e Exposição e Venda de Produtos Artesanais e do «Comércio Justo»
Na próxima quarta-feira, dia 23 de Novembro, inicia-se "Feira do Livro e Exposição e Venda de Produtos Artesanais e do «Comércio Justo» ", na Biblioteca da Escola Secundária com 2º e 3º Ciclo Professor Reynaldo dos Santos.
Estará aberta de 23 de novembro a 9 de dezembro, nos dias úteis, das 09:00 h às 18:00 h. As suas portas abrir-se-ão a toda a comunidade escolar nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro, das 18:00 h às 21:30 h.
"O Comércio Justo (CJ) é um movimento social e económico que pretende construir uma alternativa ao comércio convencional. Ao contrário deste, que tem em conta apenas critérios económicos, o CJ rege-se também por valores éticos que incluem aspetos sociais e ambientais. Significa colocar o comércio, quer de produtos quer de serviços, efetivamente ao serviço das pessoas, buscando o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e do mundo como um todo. O que implica, antes de mais, um trabalho digno para todas as pessoas envolvidas e a adequação das atividades económicas às suas necessidades e aos seus interesses.
Igualmente essencial no CJ é a sensibilização das/os consumidoras/es para os desequilíbrios e injustiças do comércio internacional e para os impactos que as nossas decisões de compra têm sobre as condições de vida não só na nossa região, nosso país, mas também noutras partes do mundo. Significa que cada um de nós, enquanto consumidor/a e elo final de qualquer cadeia comercial, tem um papel ativo e a responsabilidade de praticar um consumo responsável e de exigir justiça no comércio. "
Etiquetas:
comércio,
escola,
feira;livro;comércio;justo,
justo,
livro,
livro;comércio;justo,
Reynaldo; escola
Subscrever:
Mensagens (Atom)


